Monday, July 30, 2007

Mais 2 para o Benfica

“Traça o teu próprio destino.” A frase vinha escrita a inglês na camisola de Andrés Díaz, um dos dois reforços argentinos, a par do campeão mundial Sub-20, Angel Di María, que deveriam ter chegado ontem a Lisboa para assinar pelo Benfica, mas que ficaram perdidos no processo.

Curiosamente, dos dois, Díaz é o único que parece ter já o destino traçado – o mais certo é ser emprestado. Já Di María vem para ficar por 5 épocas. Record quis conhecê-los melhor e foi ao encontro de ambos ainda em Madrid, onde chegaram oriundos de Buenos Aires.

Acompanhados do empresário Andrés Miranda, os dois jogadores surgiram cansados, mas entusiasmados por jogar na Europa e com vontade de conquistar experiência e, sobretudo, títulos ao serviço da formação encarnada.

“Quero fazer o melhor possível nesta minha nova experiência e vou para trabalhar muito. Vai ser uma adaptação difícil, mas quando me adaptar ao clube e ao futebol português, julgo que poderei fazer cada vez melhor”, defendeu Di María.

“A adaptação chega com o tempo”, quis Andrés Diaz acrescentar às palavras do companheiro com quem já jogava nos argentinos do Rosario Central.

Desconhecido

A dupla continua a revelar poucos conhecimentos sobre a nova realidade que vai encontrar, tal como tem vindo a confessar na imprensa portuguesa.

“Sei que vou para um clube grande em Portugal, que luta sempre para ser campeão, pois vi isso na internet. Não conheço bem os meus novos companheiros, a não ser o Cardozo e o Bergessio, que jogavam na Argentina”, assinalou Di María.

Já Díaz, nitidamente mais maduro, garante estar impressionado com a estrutura do Benfica, embora reconheça que os jogadores cujos nomes consegue pronunciar são os mesmos indicados pelo companheiro de equipa. Há aqui muito trabalho a fazer...

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home